Viagens

Viagens

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2º Dia - Uruguaiana - Rosário

O trecho foi bem tranquilo, a começar pela aduana que achavamos que iria demorar e foi bem rápida.
Como informação, registro que a uns 260/280 de Uruguaiana há um hotel na beira da estrada que parece ser bom.
A estrada não tem muitas coisas interessantes, basicamente criação de gado. Estão duplicando o trecho todo, obras por toda parte, mas nada que atrapalhe nem atrase para quem está viajando. De todo o caminho o trecho mais bonito é entre Victoria e Rosário, são aproximadamente 60 km "alagados", se quisessemos dar um nome seria "Pantanal Argentino", é tipo o Pantanal, áreas de terra firme, outras com rios profundos e a maior parte é como se o rio tivesse subido por cima dos campos e alagado partes deles, muito bonito. Eles chamam o trajeto de "Puentes del Litoral" e a última ponte é a de chegada em Rosário. Nas partes onde não se anda sobre pontes, a estrada está num nível bem acima deste terreno, fica lindo de olhar.
Não conseguimos descobrir o motivo, mas tomamos um susto quando chegamos em um posto para abastecer e nos avisaram que estava faltando gasolina em toda a região, havia filas no posto esperando por abastecimento. Ainda bem que quando chegamos lá havia um caminhão entregando gasolina novinha!!!!!!
Não sei se é época do ano, mas está faltando gasolina em vários postos. Então a dica: rodados uns 150km e vendo um posto COM gasolina, abasteça!
Ah, e os postos YPF sempre têm alguma coisa boa para comer, principalmente um picolé da Nestlé!
Sobre Rosário, é uma cidade grande, não andamos muito, mas a região da beira do rio Paraná é linda, tem prédios antigos bem conservados, área para caminhadas, bicicletas, quiosques, restaurantes, enfim, bem legal. De noite saímos para dar uma volta e comer alguma coisa, a Bud de litro foi a responsável por não haver postagens.... Fomos na avenida Pelegrini, uma das principais, ponto de restaurantes e bares, muito movimentada, nos demos conta que era uma terça-feira e o povo estava em peso comendo e bebendo, tudo lotado! Falando nisso, as dicas de hotéis, restaurantes e informações de valores gastos colocaremos no final da viagem, em uma planilha com resumo de tudo.
Seguem fotos do trajeto. Próximo techo, rumo à Santa Rosa!


Entrando na Argentina

Olha nós aí!!!!!!

Caminho entre Victoria e Rosario

Chegando em Rosario

Nós e a Bud...




Nenhum comentário:

Postar um comentário