Viagens

Viagens

domingo, 2 de setembro de 2012

Eu e Ela de moto por aí - 2012 - Nova aventura - San Pedro de Atacama e Paso San Francisco

Como sugerido no cabeçalho do blog, a viagem do ano passado foi a primeira de várias que queremos fazer.
E considerando que tudo que é bom, quer-se mais, queremos novas aventuras.
Permanecemos iniciantes, mas não tãããão iniciantes como no ano passado, pois agora já temos algumas coisas para contar aos que pela primeira vez irão se aventurar de moto por esse mundão de Deus, em especial pelas estradas da Argentia e Chile. Afinal, foram quase 9000 km percorridos por nós 3 (Eu, Ela e a V-strom) na nossa viagem, e já conhecemos, mesmo que um pouco, o famoso vento lateral, o rípio, etc.

Rípio!

Vento lateral muy fuerte, e bota fuerte nisso!

Bueno. Estamos em fase final de planejamento da próxima viagem.
Queremos mesmo o Ushuaia, mas ainda não será desta vez! Achamos que precisamos de mais experiência na estrada: vento, rípio, etc.
Então a viagem deste ano terá como objetivo a cidade de San Pedro de Atacama com o retorno, se tudo der certo, pelo Paso San Francisco. Ah, Laguna Verde, nos espere! Quando vemos aquelas fotos do site do duasmotos (www.duasmotos.com.br) ficamos só imagindo quando vermos a Laguna Verde ao vivo e a cores!
Estamos com o roteiro 99% pronto, mas assim como no ano passado não temos nenhuma rigidez. A finalidade é andar por aí, sem obrigações e horários. É simplesmente viajar! Estradas, paisagens, calor, frio, cervejas, vinhos, boas jantas, risadas e fazer novos amigos, né, seu Nari Bocchi!
Ah, e este ano, diferente do ano passado, iremos acompanhados de um amigão, o Rafa.
Nós iremos na mesma moto -V-Strom 650-, porque foi simplesmente PERFEITA no ano passado. O Rafa irá com uma BMW F800.
E assim como no ano passado, com a idealização do roteiro, planejamento e tudo mais que envolve uma viagem deste tipo, já começamos a viajar.
Em breve postaremos o roteiro. 



2 comentários:

  1. oi, Iuri! aqui é o casal da TENERE 250 que você encontrou na BR 386, NO PEDÁGIO DE MARQUES DE SOUZA. Visitamos seu blog e achamos muito legal, também gostamos dessas aventuras. BOAS ESTRADAS....

    VAGNER E DEISIANE

    ResponderExcluir
  2. Vagner,
    Obrigado, e quem sabe não nos encontramos novamente em alguma estrada de moto por aí.

    ResponderExcluir