Viagens

Viagens

terça-feira, 14 de maio de 2013

São Francisco de Paula - Pousada do Engenho


Dia desses fomos fazer um passeio que já queríamos há muito tempo, tanto pelo caminho como pelo lugar onde ficamos hospedados, que queríamos muito conhecer e recomendamos com louvor!
E ainda queríamos testar os "sapatos" novos da azulona. Os originais foram substituídos pelos Karoo 2.
Saímos em um sábado de manhã de Porto Alegre rumo a São Francisco de Paula. Fomos direto, pelo asfalto aproveitando toda a atmosfera que uma viagem à serra proporciona: paisagens lindas, clima perfeito, tranqüilidade e sempre um bom lugar no meio do caminho para dar uma parada para o almoço.
Topo Gigio foi o lugar escolhido para a comilança! Muito bom! Fica no município de Taquara, mais exatamente no Km 4 da RS 020. Para informação aos interessados, o horário de funcionamento é das 11:30 às 15:30 e a partir das 19:00, diariamente.
Saindo de lá seguimos direto ao nosso destino: Pousada do Engenho em São Francisco de Paula. Ficamos encantados com a pousada, aliás, desde a reserva, pelo atendimento primoroso! Pessoalmente o primor só fez aumentar. O lugar é lindo, as instalações ótimas, atendimento de primeira. Conseguiram algo muito difícil, na nossa opinião: misturam perfeitamente seriedade e profissionalismo com a sensação de fazer-nos sentir em casa.
A pousada só recebe adultos, conta com cabanas, 13 mais precisamente, divididas em  várias categorias. O café é garantido a qualquer momento e em qualquer lugar da pousada, é só pedir e alguém muitíssimo atencioso lhe traz um delicioso café quentinho. Assim como chimarrão, disponível aos desavisados e esquecidos de levar os apetrechos! Os detalhes estão em todos os lugares, nas trilhas pela área da propriedade, nas cabanas, no restaurante (com comida deliciosa, aliás), na lojinha de presentes, até o gato que mora por lá é uma figura! Enfim, já deu pra notar que amamos o lugar!!!!!
Além disso, praticamente do lado da pousada está o lago da cidade, onde se pode fazer uma caminhada por seu entorno e dar uma paradinha e sentar para aquela lagarteada! Uma delícia, e muito bonito. Descobrimos que ali perto tem o Parque das 8 Cachoeiras, não chegamos a ir, mas parece interessante.
Descansados e encantados, domingo pegamos a estrada para nosso caminho de volta. Para aproveitar o caminho e pegar um pouquinho de chão e pedras soltas pela estrada (pra não perder o costume!!!!) decidimos ir até o Parque da Cachoeira, que fica entre São Francisco e Canela, mais precisamente no Km 10 da RS 476, junto a histórica ponte de ferro, linda! (O parque permite entrada para visitação e curtição por um dia e ainda oferece cabanas para hospedagem para quem quiser ficar por mais tempo).
Ficamos por ali um tempo admirando a vista linda, tirando fotos, comendo brigadeiros e enfim voltamos a Porto Alegre. Renovados e já loucos pela próxima!
Caso interesse a pesquisa:
Restaurante Topo Gigio – no Facebook
www.parque8cachoeiras.com.br

Sapato novo



Almocinho básico no Topo Gigio

Pousada do Engenho e seus encantos







Acho que ele gostou de nós!!!




Interior do quarto. Delicadeza total!



Tava friozinho sim.

Jantar para comemorar.


O lugar merece

Mais detalhes



Lago São Bernardo - São Francisco



Rumo ao Parque da Cachoeira




Sobras de brigadeiros no meio do nada é muito bom.
Último lançamento de suporte para GPS


Ponte de Ferro


A um 

 
Vamo que vamo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário