Café tomado e pegamos a estrada.
Na saída da cidade, uma moto nos seguiu, até nos parar num posto. Era um motoqueiro morador de Rio Gallegos. O nome dele é Mário Oscar Espíndola.
Ele tem um programa de rádio sobre moto. Gente muito boa. Disse-me que qualquer coisa que precisar ali ou na região é só falar com ele.
Então fica a dica: se precisar de algo em Rio Gallegos procuro pelo Mário.
Segue viagem: o visual é praticamente o mesmo, campos, criações de ovelha (o famosos cordeiro patagônico) e o mar à direita. Se ontem pensamos que tinha vento, mal sabíamos que era aquecimento para hoje. Pensa em vento! Muito! Agora dobra! Após as fotos têm dois vídeos mostrando o ventinho.
Engraçado que sempre pensei que o vento viria do lado do mar, mas vem da esquerda, do continente para fora...
Na saída da cidade, uma moto nos seguiu, até nos parar num posto. Era um motoqueiro morador de Rio Gallegos. O nome dele é Mário Oscar Espíndola.
Ele tem um programa de rádio sobre moto. Gente muito boa. Disse-me que qualquer coisa que precisar ali ou na região é só falar com ele.
Então fica a dica: se precisar de algo em Rio Gallegos procuro pelo Mário.
Segue viagem: o visual é praticamente o mesmo, campos, criações de ovelha (o famosos cordeiro patagônico) e o mar à direita. Se ontem pensamos que tinha vento, mal sabíamos que era aquecimento para hoje. Pensa em vento! Muito! Agora dobra! Após as fotos têm dois vídeos mostrando o ventinho.
Engraçado que sempre pensei que o vento viria do lado do mar, mas vem da esquerda, do continente para fora...
Após as fotos tem um vídeo mostrando o ventinho!
Ao sairmos de uma curva vimos a prova que realmente estava forte, um trailer engatado em um carro virou na nossa frente com a força do vento. Meio todo mundo que passava por ali foi parando para ajudar, era uma família, os pais e uma guriazinha que devia ter no máximo 4 anos, estava tão assustada... Ficou comigo um pouquinho no colo até que o pai se organizasse do susto. Começou a parar mais pessoas que andavam de carro e nós e o restante do pessoal de moto pensamos e decidimos que não ajudaríamos muito ficando ali e certamente cairíamos estando parados com pouca proteção, tínhamos que pegar a estrada. Respiramos fundo e lá fomos nós, tinha tempestade de areia chegando, meio assustador, confesso, pra completar o cenário no final dessa reta em que estávamos havia uma ponte em curva... Felizmente saímos bem da confusão toda mas o cansaço pegou, nossa ideia era dormir em Caleta Olivia mas não havia a menor condição, o Iuri ficou com os braços bem cansados, eu estava um trapo também. Paramos em um posto de combustíveis na entrada de Puerto San Julian, e decidimos ficar ali onde desse. Até tinha hotel nesse posto, meio lotado, todo mundo de moto louco catando um lugar pra parar, então resolvemos entrar na pequena cidade e procurar um hotel. Acabamos encontrando um bem bom, pequeno e na beira do mar. Ótimo! Como paramos cedo, deu tempo de dar uma caminhada pela Costaneira, o que foi bem agradável.
À noite fomos caminhando e paramos no restaurante que pareceu legal, e realmente era. Jantamos no restaurante La Rural com direto a uma sopinha de capeleti deliciosa para abrir os trabalhos. Depois disso, descansar é preciso!
Embora sem estar pre estabelecida a parada, Puerto San Julian é muito legal de ser conhecido.
Foi declarado lugar histórico em 1943 pois foi onde o navio de Magalhães parou e ficou cerca de 4 ou 5 meses.
Tem um réplica, em tamanho idêntico, do Nau Victoria.
Segundo o wikipédia:
Victória foi um nau comandada por Fernão de Magalhães e Juan Sebastián Elcano, O navio foi um dos cinco barcos que iniciaram a primeira volta ao mundo. O nome vem da igreja de Santa Maria de la Victoria de Triana, onde Magalhães jurou servir o rei Carlos I. Diz a tradição que o navio Victoria foi construído nos estaleiros de Zarauz (País Basco).
O Vitória foi o único navio de cinco que retornou à Espanha, dos 234 marinheiros que compunham a tripulação da frota apenas 18 voltaram. O próprio Fernão de Magalhães morreu lutando nas Filipinas.
Em 6 de setembro de 1522, Victoria chegou a Sanlúcar de Barrameda, comandada por Juan Sebastián Elcano e mais 17 sobreviventes. Chegando finalmente ao porto de Sevilla, em 8 de setembro, tornando o primeiro navio a circunavegar o globo. A carga de especiarias que trouxe no navio Victoria cubriu o custo de toda a expedição.
Hotel: Hosteria Miramar
Km rodada: 360
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Mário Oscar e Espindola e Iuri. |
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O vento não é fraco não! |
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Então tá! |
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Jato utilizado na guerra das Malvinas! |
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Réplica Nau Victória! |
Rico ventinho!
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