Hoje saímos prontos para fazer uma viagem rapida, chegar cedo em nosso destino e descansar....Só saímos prontos, os imprevistos viriam...
Começou pelo primeiro abastecimento, adivinhem????!!!! Fila enorme no posto que conseguimos gasolina porque nos outros não tinha nada, perdemos bastante tempo ali até chegar nossa hora na fila. Depois saímos contentes, tanque cheio e tranquilos. De cara percebemos que a paisagem já havia mudado, foi ficando cada vez mais seca, feia, nada em volta e depois viemos a saber o por que disso, se há 2 dias atrás estávamos no "Pantanal Argentino", agora estávamos em pleno deserto, e não é forma de falar, eles mesmos chamam "O Deserto". É uma trajeto de 230 Km de deserto, simples assim. Lagos secos, sem uma gota de água, vegetação seca, pedras, olhando o horizonte tudo esbranquiçado, até percebermos que era areia quando vimos ao longo do caminho vários redemoinhos passando ao nosso lado, quase ninguém na estrada, e a estrada, longa e reta no meio do nada...ah! claro, o sol e a temperatura, é um deserto, então vocês já podem imaginar como estava o céu e o calor! Cansativo, anda-se, anda-se, anda-se e só há o nada seco e quente em volta e ainda os ventos patagônicos, afinal já estamos na região da Patagônia. VENTO CHATO, MAS MUITO CHATO...ORA DE UM LADO, ORA DE OUTRO...Certas horas parece que alguém esta empurrando somente os pneus da moto para o lado.
Mas aí, ficou pior... Quando já haviamos andado uns 150 Km e encontramos um vilarejo, tipo faroeste, com um posto, adivinhem????!!!!! Não tinha gasolina...E aí a preocupação começou a pegar, e isso que ainda nem sabíamos que tinha muuuuuuito deserto pela frente. Quando chegamos a 320 Km rodados adivinhem????!!!!! Acabou a gasolina, e nós ficamos no meio do deserto (não precisa nem dizer que não tinha uma, uminha sombra sequer. Para nossa sorte logo que paramos apareceu uma família de argentinos que nos ajudou. Fui com eles até o posto, que já estava a 5 km do lugar onde ficamos empenhados (menos mal), e o Iuri ficou com a moto, no deserto. Adrián e sua família me trouxeram de volta, seguiram sua viagem e nós pudemos ir até o posto abastecer. Ufa!!!! (pra constar, tinha uma fila enorme no posto)
Então, dica novamente, ABASTECER A QUALQUER HORA, MESMO QUE TENHA RODADO APENAS 100KM, SE BEM QUE TENTAMOS, MAS POSTOS SEM GASOLINA É PRA MATAR...Ah, e pelo que soubemos, nesta época do ano é sempre assim..sem gasolina!
Depois disso, acabou a região do deserto, a paisagem foi mudando aos poucos, ganhando verde e gente. Passamos por um dique muito bonito, a água de um verde esmeralda lindo, são os lagos começando a aparecer... Enfim, chegamos a Neuquen, eu estava acabada, cansada, enjoada, enfim, o dia não foi dos melhores mas podia ter sido muito pior se não fossem nossos "anjos da estrada". E com a AJUDA deles, chegamos a Neuquem.
Em Neuquem conhecemos um casal de catarinas (hehehe), o Edmilson e a Nani. Gente finíssima...Ele maluco total, fez o Atacama de Srad. É mole...
Em Neuquem conhecemos um casal de catarinas (hehehe), o Edmilson e a Nani. Gente finíssima...Ele maluco total, fez o Atacama de Srad. É mole...
Sobre Neuquem: cidade muito cara para ficar, principalmente a hospedagem. Ficamos num hotel bem meia-boca por 300 pesos.
Num primeiro momento nao gostamos da cidade. Mas quando saímos de manhã, fomos conhecer um rio que margeia a cidade, muito bonito. Dica do Edmilson.
Amanhã, em Bariloche nos comunicamos de novo, até lá!
Num primeiro momento nao gostamos da cidade. Mas quando saímos de manhã, fomos conhecer um rio que margeia a cidade, muito bonito. Dica do Edmilson.
Amanhã, em Bariloche nos comunicamos de novo, até lá!
Faceiros esperando na fila do 1º posto |
Fila para abastecer |
Ótimo lugar para ficar sem gasolina..fresquinho..sombra |
O deserto |
Rumo a Neuquen |
As comportas do dique de águas esmeralda |
Encerrando o dia de hoje... |
Edmilson e Nani |
Amanhã postaremos o vídeo do Iuri no deserto, hoje está muito lento, queremos dormir, amanhã com mais tempo conseguimos baixar.