Hoje ocorre uma substituição no trio: sai a V-strom 650, e entra a Super Teneré 1200 (ST)
Confesso que dá uma dor no peito trocar minha companheira por mais de 2 anos e mais de 20.000km, alguns deles em lugares bastante difíceis. E mesmo assim, nunca me trouxe um probleminha qualquer; uma preocupação qualquer. Sempre ali, pronta para partir!
Mas enfim, é a vida!
A substituição não foi feita por qualquer tipo de problema na moto, mas sim, pelo objetivo de ter uma nova experiência, ou seja, uma nova moto: mais potente , mas, principalmente, com mais segurança ( como ABS e outros).
Depois de pesquisar bastante, optei pela ST à BMW GS 1200.
Gosto é gosto dizia uma véia chupando o nariz da outra!!!
Bueno, a nova companheira foi adquirida em São Paulo há duas semanas atrás. Está praticamente zero. Tinha 2100km, comprada em janeiro de 2012.
E nesse final de semana fui buscá-la, vindo, por evidente, montado no bixo... Literalmente montado, porque há cavalos para não botar defeito.
Como nunca tinha andado numa, e como sairia solito de São Paulo (Moema), saí de lá meio perdido, meio preocupado. E para evitar qualquer problema , sai com ela no modo “Touring” (90 cavalos) e com o sistema de controle de tração no modo mais forte. No modo “Sporting” são 110 cv.
Saí em direção ao litoral: imigrantes até a SP 055 até chegar na 116, e depois até chegar na 101.
Exceto pequenos trechos, muita boa a viagem. Quase tudo mão dupla, e asfalto em ótimo estado.
Depois de rodar com muita garoa, sol e caminhões, fiquei em Balneário Camboriu para comer um assado + camarão + salmão e, por evidente, algumas geladas, com o Gilson e a Cris.
Para variar, assim como aconteceu em 2010, quando comprei a V-Strom e tambem fiquei lá, fui muito bem recebido pelos "parente".
Ah, num período de uns 200km antes de Curitiba, rodei com o Rizzi e a esposa dele; eles numa V-Strom 1000. Gente boníssima!
No domingo, em torno de umas 8:15 me mandei de Balneário rumo ao Rio Grande.
Ontem, mais familiarizado com ela, troquei para o modo “Sporting”. Deusulivre. Mas é o que dizem, homem feio sem coragem, não arruma mulher bonita. Eu que o diga!
No caminho encontrei o Gilberto, aqui de POA, que também estava numa ST. Paramos num posto para nos conhecermos, e tocamos embora, chegando em casa perto das 13:30.
O bixo não é fácil, se tocar a mão, anda mesmo!!!
Embora no primeeeeeeiro bordejo tenha sido 1235km, só eu e ela, até o final do ano será fase de conhecimento. Um carinho aqui, uma mão ali...uui!
Afinal, é ela que vai nos conduzir por mais de 7000km até o Atacama e Paso São Francisco.
Para finalizar, ressalto que gostei muito do trecho entre São Paulo e Peruíbe. Lugares lindos: serra, barragens, túneis. Vale à pena!
Só que como saí deveras preocupado de São Paulo, não tirei nenhuma "fotinha" neste trecho.
Abaixo algumas fotos tiradas no trecho seguinte, aí já mais tranquilo!
Quilometragem quando da compra: 2219 km |
Descansando em SP! |
Longe de casa..Ainda bem que só um dia, e não uma semana! |
ÉÉÉÉ amigos!!!. |
Ainda falta 771km para chegar em casa! |
Barragens e mais barragens! |
Tempo feio! |
Camarãozinho e salmão grelhado, em Balneário Camboriu. Que marrrrrrrrravilha!!! |
Faceira em casa, depois de 1235,4km rodados!!!, conforme registrado abaixo. |
Faceira na nova residência!!! |
Rico de um peito! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário