Viagens

Viagens

sábado, 22 de novembro de 2014

10º Dia - Coyhaique - Puerto Tranquilo

Saímos em torno de 9:00. No início há um trecho de asfalto e depois começa o rípio. Basicamente meio a meio, metade do caminho, asfalto, metade rípio. A parte de rípio está cheio de costeletas, por causa das chuvas, o que deixa bem chato de andar, além do pedregulho solto.
A estrada é muito bonita, tem partes bem fechadas, vê-se muitas criações de ovelhas no caminho, lagos verdes lindos, picos nevados, tem o vale morto, que é um monte de "esqueletos" de árvores.
Quando estávamos a 45km de Puerto Tranquilo, o Rafa ia na nossa frente e de repente parou, do nada. Uma pane elétrica na moto. Nada pra fazer. Ficaram ele e a Kellen na estrada e fomos até a cidade conseguir ajuda. Contratamos uma camionete para ir buscá-les e trazer a moto.
Enquanto isso, nós dois fomos fazer o passeio das Capillas de Marmol em Puerto Tranquilo com o Marcelo e a Carolina.
Liiiindo! Sem explicação, grutas e pedras enormes de mármore no meio de um lado alimentado por água de degelo, de um verde azulado ou azul esverdeado, como queiram, belíssimo!
É necessário pegar um barco na cidade que leva até o local das capelas, contratamos o Anselmo para nos levar. Passeio de aproximadamente 1 hora e meia. Cobraram 30.000 pesos para nós 4. O dia estava bem ventoso, nossa volta foi com muita emoção no barco, e tensão também! Minha nossa que o negócia balançava, tinha ondas que faziam dar pulos beeeem grandes. Nos molhamos bastante. Dica, por mais que esteja sem vento, é bom levar alguma capa de chuva junto, caso o dia e vento mudem, não se corre o risco de molhar tudo.
Nós ficamos no prejuízo com nossa máquina fotográfica... Acho que molhou algo, parou de funcionar...
De volta à terra firme, fortes emoções, fomos comer e tomar algo quente, porque a água estava fria pra cacete! Enquanto isso chega a camionete com a moto, Rafa e Kellen.
Ficamos por ali um pouco, já vale avisar, Puerto TRanquilo tem 500 habitantes, é minúscula. Tem 1 posto de gasolina, e se resume a rua quepassa na frente da cidade e com vista para o lago e algumas ruelas que não passam de 4 quadras. Tem campings e hospedagem.
O Rafa foi dar jeito de falar com a BMW pra ver como ficaria a questão da moto e nós começamos a nos mexer para seguir viagem, ir até Puerto Bertrand onde o Marcelo e Carolina posariam para já ganhar uns km (55 aproximadamente) para amanha que será dia de Paso Roballos.
Não andamos nem 15km e nos despedimos do Marcelo e da Carolina, pedimos desculpas, mas voltamos para ficar com o Rafa e a Kellen, queríamos estar com eles.
O Iuri estava achando a moto meio estranha, foi dar uma revisada, e a surpresa quando vimos que os suportes dos baús haviam quebrado... Carretera sem perdoar o peso dos baús! Conseguiram ajeitar com uma super cola do Rafa. Vamos ver até quando aguenta!!!!
Ficamos no hotel que há na entrada da cidade, Hospedaria Costanera. Muito bom, cama boa, banho bom, a janta ótima, o Sebastian, garçon que atendia a todos, sensacional, atenciosíssimo. Uma sopinha deliciosa pra começar, e bife de lomo mega bom! Rimos com Rafa e Kellen, papeamos, eles conseguiram dar jeito na moto, o guincho vem buscar pra levar pro Brasil e eles amanhã vão ver o aluguel de um carro para continuar a viagem.
Encontramos aqui um senhor canadense que está viajando há 5 meses e um gurizão, que não lembro o país, sei que é europeu, que já está na estrada há 1 ano e meio. Leva até um violão na moto!
Amanhã sim, o Rafa fica por aqui para resolver as questões da moto e nós seguimos para entrar na Argentina pelo Paso Roballos.

Hotel: Hospedaria Costanera
Valor: 100 dolares

Km rodada: 220 km










Aqui a F800 travaou!

Capillas de Marmol











Depois de muito tempo, a moto chegou.

2 brasileiros, 1 canadense e 1 suíço





Cansadas e "alegres", do vinho




Nenhum comentário:

Postar um comentário