Viagens

Viagens

sábado, 22 de novembro de 2014

7° Dia - Esquel - Puyuhuapi

Saímos de Esquel por volta das 9:30.
Frio, bem frio...
Dali até a fronteira com o Chile são uns 65km. Andamos um pouco e já paramos para colocar roupa de chuva, e aí ela não deu mais trégua.. Chuva a viagem toda hoje, mais fraca, mais forte, mas sempre molhada!
Atravessamos para o Chile pelo Paso Futaleufu. Aduana da Argentina, para saída, super rápida. A 100 metros, para de novo, entrada no Chile, nada rápida, como de costume... Função de abre baú, confere se tem carne, frutas, etc... papelada...
Feito isso, logo começa o rípio.
A estrada é realmente muito bonita, sentimos não estar com um dia pelo menos sem chuva para podermos parar com calma para tirar fotos. Muitos lagos e rios ao longo do caminho com água verde, imagino que com sol fique esmeralda, linda! Muita mata, quedas de água, rios com pedras onde a água parece só uma espuma branca correndo por cima, lindo mesmo.
Aparentemente, logo estará tudo asfaltado, pelas marcações ao longo da estrada.
Íamos bem tranquilos quando de repente vimos um povo parado em fila na estrada, perguntamos o que era, havia desmoronado um tanto de pedras e terra de um morro ao lado da estrada, uma árvore havia caído tambem, portanto, uma barreira impedindo a passagem... Com chuva...lodo...
Estavam passando somente as pessoas de bicicleta, e uma moto havia passado antes segundo uma senhora nos contou.
Olhamos e pensamos: vamos adiante, tem que passar.
Tiramos os baús das motos, eu e Kellen passamos e os guris vieram com as motos, belezinha! Ahhh a adrenalina dá boas vindas! O local estava perigoso ainda, de vez em quando ainda rolavam pedras abaixo e muita lama.
Feito isso, ajeitadas as motos, vamo que vamo!!
Dali o caminho segue muito bonito, não paramos muito pela chuva e porque tinhamos horario para pegar a balsa que fazia a travessia para o nosso hotel.
Chegamos bem a tempo. Deixamos a moto no estacionamento e pegamos o barco que leva ao hotel, que fica numa ilha no meio de um lago lindo em Puyuhuapi.
Check in feito em torno das 18:00, descanso e preparação para a ceia de final de ano as 20:30.
Aqui encontramos o Marcelo e a Carolina, amigos de Porto Alegre que fizeram um caminho um pouco diferente e chegaram mais cedo. Estavam nos esperando, o combinado era passarmos juntos o reveillon aqui.
Janta maravilhosa, companhia sem comentários, estava tudo muito bom. O hotel preparou surpresas, apresentações, fogos e pista de dança. Risads, ano entrando com muito alto astral! Muito bom!!! Amanha ficamos o dia aqui ainda, descanso e cutir o hotel.

Hotel: Puyuhuapi Lodge e Spa
Valor: Pacote especial de reveillon, taxas para o ano conferir no site.

Km rodada: 290






Friozinho e chuva




Iniciamos bem a carretera!





Ônibus hotel. Lotado de Alemães.






Chegando no hotel


Boas vindas!


Vista do nosso quarto!

Saúde

Esperando o ano novo!


Eita turma boa!



Feliz Ano Novo!
                                                            Chegando ao hotel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário