Viagens

Viagens

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

2º Dia - São Luiz Gonzaga - Lujan/AR

Saímos de São Luiz de manhã, em torno de 10:30. Faríamos a saída do Brasil por Uruguaiana entrando direto na Argentina por Paso de Los Libres, mas por indicação de vários amigos fizemos um novo trajeto. E valeu a pena! 
De Uruguaiana seguimos em direção a Barra do Quaraí e entramos no Uruguai. Estrada boa e aduana mega, super rápida! Acho que gastamos mais tempo tirando e colocando os capacetes do que nos trâmites. Feito isso rumamos em direção a Paysandu onde faríamos a travessia para a Argentina.
O calor durante o dia todo foi de castigar, média de 43°C sem descanso...
Bueno, em Paysandu, há uma ponte que faz a fronteira, a aduana é rápida também, as duas estão juntas, não tem aquela coisa de faz papelada na de saída, anda mais um tanto e faz entrada na outra, é tudo junto.
Para cruzar a ponte há que se pagar um pedágio, aceita pagamento em pesos uruguaios e pesos argentinos.
Logo que sai dessa ponte há um posto de combustível onde paramos e já fizemos um bom câmbio, trocamos dólares por pesos argentinos a 9 por 1. Faz-se o cambio com os frentistas.
Dali a primeira cidade que se passa na Argentina é Colon. Como ainda tínhamos muito tempo pela frente tocamos até Lujan onde o Rafa e a Kellen já estavam para dali seguirmos viagem juntos. Chegamos lá por volta das 21:30.
Ficamos no mesmo hotel em que eles estavam e claro, para fechar a primeira noite uma Parrilla era merecida. Não lembro o nome, mas fica na esquina do hotel. Muito boa.
Não fomos ao Zoológico. O Rafa e a Kellen foram. E como comprovam as fotos, valeu à pena!
Se puder, vá!

Hotel: Hoxon (no centro, perto da igreja)
Valor: 512 pesos

Km rodada: 944km


Quente!

Lujan

Amigos Rafa e Kellen com os bixinhos.
Zoológico de Lujan


Nenhum comentário:

Postar um comentário