Viagens

Viagens

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

4º Dia - Santa Rosa/AR - Bariloche/AR

Na saída de Santa Rosa relembramos que a partir deste ponto começam os problemas com gasolina. Falta, sempre, em um posto ou outro.
Depois então de sair, paramos no primeiro YPF que tem na estrada, exatamente o mesmo que paramos em 2011 e vimos a primeira fila para abastecimento. A fila estava lá. Esperamos, abastecemos e seguimos em direção à Neuquen.
Uns 70 km depois desse posto há uma bifurcação, os dois caminhos vão a Neuquen. Um amigo, o Marcelo, que fez o mesmo caminho ontem, nos cantou a pedra que o caminho da esquerda, o mais curto, estava todo esburacado, com estrada ruim, e que o da direita, que tem 40km a mais, estava um tapete. Esse caminho é o que vai a Neuquen por 25 de Mayo, e passa pela ruta 20 e sua conquista do deserto, La Pampa del Infierno! Ahhhhh, lembranças de 2011, foi ali que ficamos sem gasolina, no meio do deserto, com sol à pino! Mas esse ano não! Nunca mais saímos sem gasolina extra depois daquilo!
Fomos então por 25 de Mayo. Nem precisa falar do calor, um inferno! Mas a estrada realmente muito boa, retona e lisinha!
Abastecemos no ultimo posto que tem antes de entrar no deserto, esse ano tinha gasolina ali.
Quando termina o deserto,há um cruzamento e um posto grande com um hotel, chamam de la Cruce Del Desierto. Esse ano não tinha gasolina ali, mas uns metros adiante tem outro posto onde abastecemos. Ficamos sem dúvida mais de 1 hora ali, por conta da fila a demora para abastecer.
Dali rumamos a Neuquen onde só passamos e abastecemose fomos então em direção a Vila El Chocon onde pretendiamos dormir. Não tinha nada disponível de hotel, nme na beira da estrada!
Então fomos até Piedra del Aguila, a uns 150km adiante para tentar dormir... Não deu... Sem um mísero quarto disponível em nenhum tipo de hospedagem, nada!
Sem outra opção, paramos, comemos, descansamos e já passado das 10:30 tocamos até Bariloche, mais 200km.
Aqui ja começou a ficar frio, e com vento, claro!
Por sorte quando saímos para Bariloche o vento acalmou. Uma pena que perdemos o visual lindo do caminho até lá.
Chegando, fomos direto ao hotel. Hoje sem possibilidade de janta...

Hotel: Tirol
Valor: 750 pesos

Km rodada: 1019km

As já conhecidas filas para abastacer!







Pesquisando hoteis às 2:00 da madruga!

Cansados!


1019km. Chega às 3:11!

Nenhum comentário:

Postar um comentário