Viagens

Viagens

sábado, 22 de novembro de 2014

12º Dia - Gobernador Gregores - El Calafate

De manhã, descobrimos que o Marcelo e a Carolina posaram aqui também. Nos encontramos, abastecemos e seguimos juntos rumo a El Calafate.
A saída da cidade para nosso destino é feita por outro lado , digamos assim, não pela mesma estrada que chegamos. Também está sendo feito asfalto, a diferença é que aqui não há acesso a ele, tivemos que fazer pelo rípio.
Mas não é muito, talvez uns 100 km de rípio ainda, mas acredito que até o inverno, exagerando, já não se use mais o rípio, está no finalzinho da pavimentação.
Depois dali, paramos em 3 Lagos, para abastecer. O rípio acaba e já está tudo asfaltado até El Calafate.
Saímos da rota e entramos para conhecer El Chalten, onde está o Fitz Roy. Cidadezinha mínima mas muuuuito legal. Cheia de hoteis, restaurantes e cafeterias muito charmozinhos. Gastamos umas horas por alí, pensamos em ficar, mas resolvemos vir dormir em El Calafate.
De El Chalten até Calafate, a estrada é muito boa, mas com bastante curvas, e pegamos um ventinho bem forte.
Demoramos para conseguir hotel em El Calafate. Conseguimos lugar no Madre Tierra, por indicação do Marcelo e da Carolina. Uma hosteria boutique. Maravilhosa!
É atendido pelos donos. Os quartos não têm números. Têm o nome dos hóspedes. Café da manhã sem horário e muito bem localizado.


Hotel: Madre Tierra.
Valor: 

Km rodada: 530 km

Lanchinho no meio do nada!

E vamo que vamo!
Onde tem e onde não tem estrada


Fritz Roy
 





Mais fila para abastecer.

Horário de abastecimento do posto em El Chalten













Um comentário:

  1. Que bacana. Estive ai em janeiro de 2014. Um show! Em El Calafate jantamos cordeiro ali naquele restaurante do camping.

    ResponderExcluir