Viagens

Viagens

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

17ª Dia - Ushuaia

Hoje o dia foi reservado para curtir a cidade.
Ushuaia tem vários passeios para se fazer, tem passeio de barco pelo canal de Beagle, tem ida de barco até as pingüineiras, tem passeios de 4x4 pelos lagos da região... Bastante opções. Nós optamos por ficar pela cidade, não fizemos nenhum deles.
O primeiro compromisso do nosso “dia de folga” foi ir ao Parque Lapataia, para conhecer e poder carimbar nosso passaporte no posto de correio mais austral do mundo.
Dentro do parque, que é grandão, tem caminhos que podem ser feitos de carro, moto, bicicleta, tem local para camping, trilhas para trekking... Nós circulamos por lá com a moto para conhecer. Fomos até o ponto que marca o final da Ruta 3 e caminhamos bastante. O posto do correio onde se pode carimbar o passaporte fica na Baia Ensenada. De lá pode-se mandar cartões postais e notícias do fim do mundo!  Vale conferir os horários de atendimento do sorreio, que podem não ser os mesmos do parque, e podem mudar nas diferentes temporadas.
Ah. Não dá para esquecer de levar os endereços dos amigos para mandar cartões. Lá não tem internet para pesquisar CEP. rsrsr
A Baia Ensenada é tri bonita. Muito legal poder caminhar na margem e pensar que se está na beiradinha do mapa, láááááááá embaixo onde o “mundo acaba”.  Se pudesse falar o que estou pensando, diria: “ lá onde o diabo perdou as meias, porque as botas perdeu bem antes”!
Para registro, paga-se para entrar no parque, não lembro o valor, não é caro, mas é bom saber para levar dinheiro. De qualquer forma o parque conta com um site que contém todas as informações.
Feito o passeio onde gastamos algumas horas, voltamos para a cidade para comer algo. Depois do nosso almoço o Rafa e a Kellen avisaram que estavam de volta do passeio de barco e resolvemos ir até o Museu do Presídio. Também Museo Marítimo, o lugar é o antigo presídio de Ushuaia e vale a visita. A melhor parte é a ala em que está conservada na forma original, com celas, corredores, banheiros preservados. Assusta... o frio é beeeeeeem  forte. Se queriam castigar criminosos, o inferno de gelo era ali! Ao longo das celas tem descrição e história dos condenados que as ocuparam, com curiosidades e informações bem interessantes.
Saímos de lá já no final da tarde.
Para a noite eu e Iuri resolvemos ir a um pub irlandês que haviam nos indicado. Procura daqui e dali e encontramos o lugar, Valeu a busca! Muito legal o ambiente. Chama-se Dublin Pub, fica na 9 de Julio, 168. Tem coisas para comer e principalmente cervejas, muitas delas! A sensação é uma cerveja verde que é feita especialmente para eles. Se quiser ir para comer e sentar confortavelmente é bom ir cedo, o lugar lota de uma hora para outra.


Último correio do mundo


Feito!

Rico bigode!


Tá registrada a passagem!





Reclamando da vida!








Verde!





Nenhum comentário:

Postar um comentário