Viagens

Viagens

sábado, 7 de janeiro de 2012

11º Dia - Puerto Varas - Pucón

Como Pucon é relativamente perto, descansamos, dormimos um pouco mais hoje e saímos para dar uma volta à pé em Puerto Varas. Continuamos adorando a cidade.  Chegando no hotel, para arrumar nossas coisas, encontramos uma turma de Curitiba, estavam chegando. Trocamos algumas informações, demos algumas risadas e fomos nos arrumar. Saímos quase ao meio dia para Pucón. A viagem foi tranqüila, boa estrada, chegamos cedo, nos instalamos e fomos caminhar, a cidade é muito bonitinha, parece cidade de praia nesta época, e realmente o pessoal vai ao lago como se fosse praia.
Conhecemos um pouco, comemos e fomos à agência de turismo para marcar a escalada do vulcão Villarica para amanhã. Contratamos com a agência Andesmar, gostamos muito do pessoal. Agora é descansar para estar preparados para amanhã!
Observação: a escalada com guia e todo o equipamento necessário (roupas, botas, mochila, capacete, etc...) sai por 40.000 pesos chilenos por pessoa. Há 2 possibilidades de subida, uma que começa logo no pé dele, onde ainda não tem neve a 1.400m de altitude e outra em que nesse ponto pega-se um teleférico e ele nos deixa a 1.840m aproximadamente, na neve já. Aí de lá se vai até a cratera que fica a 2.847m de altitude. O teleférico custa mais 6.000 pesos por pessoa.

Pessoal de Curitiba

Caminho para Pucón

Caminho...


Pucón

Fim do dia em Pucón
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário