Viagens

Viagens

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

17º Dia - Rio Cuarto - Córdoba

Até pensamos em nem passar em Córdoba para adiantar a viagem de retorno. Mas sabe como é...Estava nos nossos planos passar por aqui, enfim, queríamos conhecer a cidade e foi o que fizemos.
Saímos de Rio Cuarto com uma chuvinha fina, finíssima e fria. Não tinha jeito, tinhamos que pegar a estrada. Logo a garoa foi embora e a viagem foi muito agradável. Pela estrada pudemos ver que realmente ontem choveu muito para estes lados, muita água acumulada.
Na chegada em Córdoba nos encontramos com o Carlos, um argentino que mora aqui e que havíamos conhecido na fila da aduana quando saímos do Chile, ele estava de moto também. Ele foi sensacional, nos encontrou onde estávamos e nos ajudou a procurar um hotel. Estava difícil de conseguir, chegamos à conclusão que os hotéis estão lotados por causa do Rodeio de Jesus Maria que é muito famoso e está acontecendo aqui entre 6 e 15 de janeiro. Então fica a dica, se forem passar por aqui nesse período é bom ver hotel antes, nossa sorte foi a ajuda do Carlos, senão não sei quanto tempo teríamos perdido procurando hotel para ficar.
Córdoba é muito bonita, não conhecemos muito, mas pudemos caminhar pelo centro histórico que tem prédios antigos lindos e os quais ainda são utilizados. Há lojas, cafés, bares, livrarias, enfim, tudo em meio a prédios que contam a história da cidade. Igrejas lindas, a jesuíta é belíssima por dentro. Vale a visita.
Feito o reconhecimento do território, nos recolhemos, para amanhã há bastante estrada pela frente.

Saída de Rio Cuarto...molhado...

Cabildo de Córdoba

Sobre o Cabildo

Catedral

Dono da praça!

Catedral Jesuíta

Interior da Catedral Jesuíta

Prédio do centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário