Viagens

Viagens

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

14º Dia - Rancágua - Mendoza

Foi bom termos escolhido Rancágua para dormir. O caminho para Santiago é super tranqüilo mas por lá não tem hotéis na passagem,ou pelo menos nós não sabíamos de algum, então  teríamos que entrar na cidade para encontrar algum e pegar todo o seu trânsito. Depois de Santiago a última cidade que passamos pelo Chile é Los Andes. Ontem ficamos com medo de tocar até lá para posar pois como era a última cidade antes da fronteira ficamos receosos de não ter um lugar decente e ficarmos na mão. Não precisa ter medo, a cidade tem vários hotéis. É uma cidade super antiga, foi o primeiro porto terrestre do Chile, e mantém construções muito velhas. É contraditória, de um lado da rua tem casas com paredes e muros de barro e do outro lado condomínios novinhos. Percebe-se que eles conservam os prédios históricos. O melhor hotel da cidade é o Inca, novíssimo, 4 estrelas, tem restaurante funcionando até as 23:00 e a tarifa para quarto duplo é de 140 dólares. Tem também suítes com valor mais alto, 240 dólares.
Saindo de lá, logo começa o caminho para a cordilheira. Bem, a cordilheira é linda, uma mistura de cores inexplicável. Não demorou muito chegamos aos caracoles, 28 curvas fechadíssimas para subirmos, lindo de ver lá de cima, embora a vista mais privilegiada, em nosso entendimento, seja de quem está descendo. Ao final dos caracoles está o hotel e estação de esqui chiquérrima, o Portillo. Claro que paramos para conhecer. O hotel está fechado para hospedagem, mas aberto para visitas. É lindo o lugar. Atrás do hotel tem uma lagoa, a Laguna Del Inca, linda, verde, rodeada pela cordilheira. Conhecido o hotel, estrada de novo.
A paisagem é cada vez mais linda, grandiosa e encantadora. Pena que nas fotos não se tem proporção da grandiosidade da cordilheira nem a sensação de estar passando pelo meio daquilo tudo, é inexplicável.
Lá pelas tantas chegamos ao túnel Cristo Redentor que marca a divisa entre Chile e Argentina. São em torno de 3 km por dentro da cordilheira...
Logo depois que se passa o túnel está a aduana, é conjunta, do Chile e Argentina. Ficamos ali um bom tempo, 1 hora mais ou menos.
Saindo da aduana, anda-se um pouco e lá está a Puente Del Inca, maravilhosa. É uma obra da natureza, uma ponte de pedra, não sabemos que pedra é, é amarela e ali naquele lugar há as ruínas de um antigo hotel, que foi feito na pedra mesmo. O lugar é lindo, grandioso. Ficamos ali por um bom tempo, tem uma feirinha de artesanato local, o pessoal todo para por ali. A alguns metros dali está o Cemitério do Andinista, onde várias pessoas que morreram tentando escalar o Aconcágua foram sepultadas, paramos para conhecer, há várias botas deixadas ali como homenagem.
Feito isto, seguimos pela cordilheira, se é que é possível, cada vez mais linda, gostamos mais do lado argentino dela. A palavra “lindo” deve estar repetitiva no blog, mas não tem como não repetir, é espetacular!
Andamos um bom tempo pela cordilheira ainda, admirando aquilo tudo e então chegamos a Mendoza, já tarde. Tempo de fazer o check in e sair para jantar.
Como tudo é tão lindo na ida, esquecemos de entrar no parque do Aconcágua.
Um conselho: para o caminho entre Santiago e Mendoza, isso para quem gosta de contemplar as maravilhas da natureza, deve-se reservar praticamente um dia, do contrário, será feito com muita pressa e certamente detalhes ficarão para trás.


Saindo de Santiago

1 dos vários túneis

Dentro dele...

Los Andes

Vai começar...

"La Negra" em parada antes de encarar a cordilheira

Paredão da cordilheira

Lá vamos nós!

Ela, a Cordilheira, começando
a mostrar sua grandeza

Túneis

Mais Cordilheira

1ª curva dos caracoles

Vista de cima dos caracoles

Avante!

Hotel Portillo

Laguna del Inca, atrás do hotel Portillo

Ainda a Laguna

Olha nós aí!
Exigindo MAIS carinho!

Fofo!!!!!

Admirando...

Adios Chile!

Rumo à Argentina

Olha o túnel na curva

Passando no túnel

Túnel Cristo Redentor, metade Chile, metade Argentina

Vai dizer que não subimos na vida!!!

Chegamos!

E a Cordilheira cada vez mais linda
Uma amostra do que nos esperava

Mendoza nos espera

A grandiosidade da natureza

Segue...

Segue...

Segue...

Segue...

Tivemos que parar pra registrar

Fila na aduana

Um dos lugares mais lindos do caminho



Construído pela natureza

A ponte e o antigo hotel

Admirando

Corre água por cima das pedras

A cor da pedra é impressionante

Ponte feita pela natureza

A feira local

Lancherias

Cemitério do Andinista

As botas na cruz

Cavalos na cordilheira

Até a nuvem é linda

Tons esverdeados

Ruta 7, cá estamos nós

Maravilha

Ponte da via férrea ao lado

Mistura de cores

Agora ficou rosado
Paredão enorme, como uma chapada

Fantástico!

Não é montagem, na hora fiquei furiosa com a placa, mas
não é que a foto ficou legal?!

Neve no topo

Arco Íris pra completar a obra divina

Rio Mendoza em meio à Crodilheira

Lua no céu, vinícolas à frente, Mendoza está perto...

Janta em Mendoza, tá bom, sabemos que é a terra do vinho,
mas a sede e o calor eram grandes!

Pensa num homem faceiro!

2 comentários:

  1. Iuri e Maira.
    Excepcional a viagem, as dicas, as fotos e o blog.
    Vcs estão de parabéns!
    Luciano (CWB)

    ResponderExcluir
  2. Olhar as fotos, os comentários é viajar com vocês. O Blog está FANTÁSTICO!! QUE VENHA A PRÓXIMA VIAGEM!! BJS
    Ieda

    ResponderExcluir