Viagens

Viagens

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

5º Dia - Neuquén - Bariloche

Enquanto estavamos arrumando os baús na moto na saída do hotel de Neuquen conhecemos o Fernando, um argentino gente finíssima que veio conversar conosco enquanto estavamos por ali. Acabou que nos convidou para tomar uma café para que ele pudesse se informar sobra a situação das cinzas do vulcão para os lados de Bariloche. Conversamos bastante e ele que também tem moto e adora andar por aí nos deu várias dicas, valeu Fernando, abração! Quando estávamos nos preparando para sair, até para a TV argentina falamos, olha coisa chique!!! Estavam na rua perguntando para as pessoas o que esperavam de 2012 e vieram falar conosco. Bem, então saímos prontos para pegar a estrada, acabamos demorando para sair da cidade porque tivemos que andar em vários postos para encontrar gasolina, dessa vez também pegamos um galão de 5 litros de reserva...
Rumo a Bariloche, estrada normal, nada de mais. A certa altura do caminho vimos uma placa indicando “Vila El Chocón”, ali vimos pelas placas que havia uma hidroelétrica e é o local onde encontraram várias ossadas de dinossauros, entramos. Valeu à pena! A represa é linda, ficamos ali um tempo, andamos um pouco pela Vila, tiramos fotos e seguimos adiante. Para informação, lá tem uma pousada, a Pousada Del Dinossaurio, bem legal, não vimos preço, mas parece ser boa, uma idéia para quem não quiser dormir em Neuquen.
Mais adiante paramos em Piedra Del Aguila, um lugarejo com parada obrigatória para abastecimento, é a metade do caminho e só ali tem posto. Não houve problema, havia combustível. Ficamos ali um pouco, lanchamos, lanche ótimo por sinal, caríssimo, mas ótimo, e encontramos também abastecendo um casal de Dourados que estava de moto também, o Nari e a Claudete, eles seguiram viagem e nós ficamos descansando um pouco.
A partir dali o caminho começa a ficar lindo, os lagos começam a aparecer e nas estradas pudemos ver precipícios com os lagos ao lado. A certa altura vimos de longe que na sombra de uma árvore estava parada uma moto e 2 pessoas, eram Nari e Claudete, que pararam para tirar fotos e ver as cinzas do vulcão. Paramos também. Realmente incrível, há cinzas acumuladas no acostamento e um esbranquiçado que cobre o chão é tudo cinza. Dali seguimos viagem juntos, andando, parando, tirando fotos. Paramos na beira de um lago, fomos até a água, havia pessoas tomando banho. A água é incrivelmente limpa e gelada. Nos revigoramos, uma delícia para lavar o rosto!
Ao fim da tarde chegamos em Bariloche, cada um foi para seu hotel. Ficamos encantados com o nosso, a vista do quarto é linda, abrimos a janela e estamos de frente para o lago! Logo depois uma chamada no nosso quarto, eram Edmilson e Nani, que já estavam aqui e queriam ir jantar. Saímos dar uma caminhada, estava friozinho, gostoso. A cidade está lotada de adolescentes que nesta época fazem suas viagens de encerramento de aulas. O jantar foi muito agradável. Depois disso, o descanso merecido.

 
Villa El Chocon

A barragem de El Chocón

Fazendo pose...

Cachorro mordido por cobra, tem medo de linguiça!
Pena que a gasolina é azul e não vermelha

Piedra del Aguila

Parada estratégica

O caminho para Bariloche, lindo
Viu como tem vento!!!!
Nari e Claudete conosco na beira do lago. Descanso...
  
Tinha que parar aí para refrescar né?!
  
Olha nós ai!!!!!
Mais caminho para Bariloche

Registrando a estrada
  
Pra trás também é lindo de olhar!
  
Vista do quarto...

Ainda vista do quarto do hotel

Jantinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário