Viagens

Viagens

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

18º Dia - Córdoba - Paraná

Saímos de Córdoba com o tempo bom, graças a Deus parou de chover!!!
O caminho para Paraná estava bom, pegamos na maior parte do trecho rotas nacionais e auto pistas, como eles chamam, que são duplicadas e portanto o trânsito fica bem melhor.
Hoje nos aconteceu uma coisa que nos falavam que era comum acontecer na Argentina, a polícia morde! Estavamos saindo de um posto em San Francisco onde paramos para abastecer e comer alguma coisa. Era hora da sesta deles aqui, período em que todos vão para casa, comércio fecha, incrível, parece uma epidemia e as cidades ficam desertas. Ainda dentro da cidade mas já num lugar que não era central passamos por um sinal vermelho, já que estavamos no meio do nada, sem ninguém em volta, não deu outra, alguns metros adiante um homem nos aprou dizendo que seríamos multados por ter avançado o sinal vermelho, pediu documentos, falou, falou e disse que teríamos que esperar o seu chefe chegar para ver sobre a multa. Chegou o tal chefe minutos depois, falando manso, enrolando, dizendo "veja bem" a multa custa tantos pesos e demora, neste horário acredito que nem poderiam resolver isso hoje, como gostariam de fazer? Bem, ficamos ali um tempo, eles enrolaram, enrolaram, por fim, mandaram deixar uns reais no meio dos documentos da moto para que não desse na vista e pudessem nos liberar. Uma experiência no mínimo estranha, sabe essas coisas que só se vê na TV e de repente está acontecendo contigo? Pois é, fomos mordidos hoje...sob ameaça de que se não pagassemos anunciariam nosso "delito" na polícia nacional e não poderíamos sair do país. Atrás de nós, uma família da Finlândia, que havia alugado um carro aqui, passava pela mesma situação. Passado o acontecimento, seguimos viagem e viemos até Paraná.
Que bom que viemos até aqui! Adoramos a cidade! Começa que a entrada nela é no mínimo inusitada, tem-se que atravessar o rio Paraná, mas ao invés de uma ponte há um túnel por baixo da água, adoramos!
A cidade é uma graça, tem uma avenida costaneira à margem de todo o rio, onde as pessoas praticam esportes, se encontram, há restaurantes, quiosques e muito movimento. Depois de andarmos um pouco por lá viemos para o centro, onde nos hospedamos. Os prédios antigos daqui são lindos, a catedral é belíssima e o centro é bem movimentado e convidativo a uma caminhada pelos calçadões. Uma pena que não vamos ter mais tempo para ficar aqui, ficaríamos mais um dia inteiro passeando com muito gosto!
À noite, como de costume, jantinha básica e uma cerveja Patagônia, indicação da "prima" Silvana, muito boa, já havíamos conferido em Bariloche! Valeu pela dica Sil, adoramos!

Parada na estrada para empanadas
e coca-cola

Imagina se o caminhão dá uma travadinha...

Entre Santa Fé e Paraná

Entrando no túnel que fica embaixo d'água

Andando embaixo do rio Paraná

Praça Matriz

Catedral

Prefeitura

Prédio no centro

Encerramento do dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário