Viagens

Viagens

sábado, 7 de janeiro de 2012

9º Dia - Bariloche - Puerto Varas

Mudamos um pouco o roteiro. Hoje iríamos a Pucon mas resolvemos “descer” um pouco no Chile. Saímos relativamente tarde de Bariloche porque antes de pegar a estrada resolvemos ir até o Hotel Llao Llao para ver o lugar e as paisagens durante o dia, e valeu à pena! O lugar é realmente muito bonito. Lá encontramos um casal de americanos, o David e a Linda, são de Washington e vieram de avião até o Chile. Lá alugaram uma moto para dar umas voltas, iriam passear pela região de Bariloche e voltar a Santiago para pegar o vôo de volta para casa. Muito legal, ele deve ter em torno de uns 70 anos e ela regula com ele, conversamos um pouco e aí sim, pegamos a estrada. Paramos em Villa La Angostura para o almoço, onde reencontramos o Nari e a Claudete. De lá rumamos para o Chile.
Tanto a saída da Argentina como a entrada no Chile foram tranqüilas, devemos ter ficado em média 30 minutos em cada uma delas. Uma dica, na polícia da Argentina se pode adiantar o preenchimento dos formulários pela internet, aí não perde tempo por lá, é só acessar o site http://www.afip.gob.ar/ e ir em “declaracion de objetos y/o vehiculos” no menu  “accesos mas utilizados”.
Já no Chile, andando pela cordilheira fomos chegando perto do parque Puyehue, onde está localizado o vulcão que está dando tanto trabalho para os argentinos, mandando tanta cinza para aquelas bandas! Pudemos ver as cinzas saindo direto dele, não dá pra ver o vulcão em si, mas se vê as cinzas como uma perfeita nuvem prontas a serem espalhadas pelo vento. Na cordilheira ainda há cinzas, mas ao passo que vai diminuindo a altitude e que vamos chegando na estrada normal do Chile tudo fica limpo. Os argentinos devem estar “P” da vida com o vulcão, afinal ele fica no Chile, e por aqui está tudo bonito, limpo, já por lá, a coisa é bem diferente...
Pegando a Ruta 5 fomos direto até Frutillar, pois havíamos lido em um blog que de lá era o único lugar onde se poderia avistar 3 vulcões do mesmo lugar. Realmente isso acontece, é muito bonito, pudemos ver os vulcões Osorno, Tronador e Calbuco ao mesmo tempo. Há um porém, Frutillar não é lá essas coisas como cidade, nada de mais, e os 3 vulcões também podem ser vistos de Puerto Varas. Aí sim, vale à pena, a cidade é muito legal, charmosa, bonitinha e aconchegante. Portanto, a menos que tenham enorme curiosidade de conhecer a cidade de Frutillar, não precisa ir até lá, em Puerto Varas pode-se ver tudo que se vê de lá e é muito mais bonito, tem ótimos hotéis e restaurantes.
Chegando em Puerto Varas, já era tarde, perto de 21:30, procurando hotel, 2 caras vieram falar com o Iuri enquanto eu via disponibilidade em um determinado lugar. Nos indicaram o hotel que eles estavam, 3 amigos que estão indo para Ushuaia. Quando se apresentaram vi que conhecia um deles, não deu outra, são de Jardim-MS, e eu fui instrutora de um treinamento que as mulheres e filha de 2 deles participaram! Mundo minúsculo!!!!! Ficamos no mesmo hotel e jantamos com o trio, Marcio, Ruy e Nelson, estava ótimo!!! Companhia maravilhosa!
Amanhã queremos conhecer a Ilha de Chiloé!

Bariloche ao amanhecer ontem

Será que tinha cinzas hoje?

Hotel Llao Llao

No Llao Llao com o vulcão Tronador ao fundo

Vulcão Tronador visto do Hotel Llao Llao

Bonito né?

Almoço em Villa la Angostura

Vai um defumado aí?

Villa la Angostura com cinzas...

Na fila da aduana

Adios Argentina!

Saímos da Argentina, mas ainda não entramos oficialmente
no Chile. Isso no chão e por tudo é cinza

Agora sim, oficialmente em outro país

Pertinho do vulcão Puyehue

Não é lama, é água com cinza vulcânica

Aí está a fonte, Puyehue soltando fumaça

Primeira vista do vulcão Osorno, lindo!!!!

Olhando pro Osorno em Frutillar
 
Osorno de perto, encantador...

Vulcão Calbuco, visto de Frutillar

Puerto Varas

Puerto Varas

Vista do quarto em Puerto Varas, Osorno lá no fundo

Nós 2 com Marcio, Ruy e Nelson, prazer em encontrá-los

Fim do dia em Puerto Varas


Um comentário:

  1. Já estava ficando com saudades de ver o Blog , Adorei a coicidência. eta MUNDO PEQUENO , mesmo. Bj a vocês

    ResponderExcluir