Viagens

Viagens

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

12° dia - San Pedro de Atacama - Antofagasta

Saímos proximo ao meio dia de San Pedro.
A estrada ótima e uma dica: o caminho entre San Pedro e Calama é muito bonito, para quem gosta de fotos, tem bastante coisa. Pode-se ver o outro lado do Vale da Lua, onde nao se pode entrar e tem-se muitas paisagens bonitas do deserto.
Depois de Calama viemos pela Ruta 5 até Antofagasta. Nao tem nada no caminho alem do asfalto, do deserto e de movimento de caminhoes das minas de extracao de cobre. Ah! Tem vento, muito vento. Detesto vento quando estou na moto!
Entre San Pedro e Calama (100 Km) nao há postos de gasolina, somente encontramos posto dentro da cidade de Calama. No entanto, há um posto Copec em torno de 127 km depois do trevo de Calama em direcao a Antofagasta. Ali o preco do combustivel inclusive é inferior ao de San Pedro e de Calama. Portanto se o veiculo tiver autonomia superior a 230 km pode-se abastecer em San Pedro e depois somente neste posto.
Chegamos em Antofagasta no final da tarde e achamos muito legal.
É uma cidade "comprida e estreita", explico: ela fica entre o Pacífico e as montanhas. Lindo de ver, de um lado mar sem fim, de outro montanhas altissimas!
A Costaneira é muito bonita, legal para caminhar, se ve o pessoal na praia e tem varios hoteis. É uma cidade interessante de se conhecer, tanto pela beleza como banho de civilizacao depois de dias no deserto e no adobe!!! Tem até shopping!!!!! Aquilo sim é um oásis no meio do deserto!!!!
Ficamos no Ibis que fica na Av. Jose Miguel Carrera 1627. É bem novinho e tem muitos GPS que ainda nem indicam Ibis por aqui.
Jantar no Hotel Diego de Almagro, divino!

Embora a placa seja de bem vindo, era nossa saída ..

Caminhão/casa

Valle de la Luna do outro lado..Sentido San Pedro /Calama


Pero caliente em Calama


Que tal se fosse magra. 650 habitantes????

Pessoal de São Paulo

Pero tentiando uma sesta



Decidindo se dormimos em Taltal ou Antofasta

Beijos de luz para a Bibi


Primeira visão de Antofagasta. Linda...








Um comentário:

  1. Olá, encontramos com vocês no Valle de La Luna (Tony e Ana), nós já chegamos em Sorocaba, foi tudo tranquilo no resto de nossa viagem, espero que com a de vocês também corra tudo bem. Gostei do Blog, está bem detalhado. Abraços e bom final de aventura. Já estou pensando na próxima e vai ser o Ushuaia.

    ResponderExcluir