Viagens

Viagens

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

15º dia - Antofagasta - Copiapó

Acordei bem melhor e decidimos tocar a viagem em frente.
Saímos tarde de Antofagasta, já devia ser em torno de 12:00.
Pegamos  a ruta 5 e logo passamos pela Mão do Deserto, parada obrigatória para fotos, para todos os que andam por aqueles lados!
A estrada, até Tal Tal é monótona, quente, e chata. Nada a relatar. Areia por todos os lados. E vento, ele sempre companha... Há quem vá até Tal tal pela Ruta 1, que é beira mar, dizem que muito melhor, não fomos por lá porque a entrada para a Ruta 1 fica antes da Mão do Deserto, lugar do qual não abríamos mão de passar. Aí não quisemos voltar para pegar a 1 e por isso seguimos pela 5.
Entramos em Tal Tal para conhecer, já que várias pessoas haviam nos falado sobre a cidade.
É uma cidadezinha pequena, tem muitos pescadores e segundo o P.A. e Moyara o Restaurante El Rincón de Corwatt é muito bom. Na hora que passamos lá estava fechado e não pudemos provar. Fica à beira mar, bem fácil de encontrar.
Fotos tiradas, cidade conhecida, tocamos adiante, agora pela beira mar, sempre com o Pacífico ao nosso lado, caminho lindo, vale à pena. No caminho passa-se por Caldera, também uma cidade tipicamente "pesqueira", com paisagens lindas.
Muitas pessoas que fazem este caminho param para posar adiante em Baía Inglesa. Nós não paramos porque estavamos atrasados já e queríamos dormir em Copiapó para que quando acordássemos pudessemos sair direto para o Paso San Francisco, e Baía Inglesa fica a uns 75 Km de Copiapó. Disseram-nos que é um lugar muito legal para ficar.
Chegamos em Copiapó à niote já. Tínhamos a indicação do hotel Chagall, que de fato é muito bom, mas não ficamos lá, ficamos no hotel Jardines de Atacama. Gostamos, é bem mais simples, mas é novinho e bem legal.
Jantar no CaffeLatte, muito bom, fica bem pertinho do hotel. tem opção de petiscos, porções, pratos, enfim, bem variado e lugar legal.
Amanhã Paso San Fracisco nos espera!!!

Hotel: Jardines de Atacama
Valor: $ 40.000,00 pesos

Rodados dia:  598km (incluindo a visita a Taltal, que dá em torno de de 24km ida e volta da ruta 5. Direto copiapo dá uns 574km)
Rodados acumulados: 4019km
Saindo de Antofagasta, sentido Copiapó

Molhando o pé no Pacífico



La Mano del Desierto


Essa gente toda (8 pessoas) esta naquele cariiiiinho ali.

Ele até que tentou subir lááááá´em cima..




Taltal: colorida..






Caldera





Nenhum comentário:

Postar um comentário