Viagens

Viagens

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Acidente - Suncho Corral

Agora podemos contar.
Primeiro, pedidos desculpas a todos que nos perguntavam do Rafa e nós respondíamos que estava tudo bem. É que não queríamos deixar ninguém preocupado.
Afinal, um acidente, ainda que sem graves consequências físicas, exceto uma dorzinha na paleta que o xiru tava sentindo, e um "esfolão" no cotovelo esquerdo, sempre assusta .
Vamos ao fato.
Abastecidas as motos em Suncho Corral, partimos em direção a Santiago Del Estero.
Logo que passa a ponte, entramos na RN 89. Que estradinha! São aproximadamente 31 km de uma mão só. Ou seja, vai e vem pela mesma via, sendo que dos lados é areia fofa ou pedra. Se precisar sair do asfalto rápido, e chão certo, o que aconteceu com o Rafa.
Não recordo direito, mas faltando pouco mais de 10 km para retornar à mão dupla, o Rafa se foi ao chão na areia.
Nós vinhamos atrás dele, uns 50metros, e à frente dele um carro. Na direção contrária, vinha um ônibus. O carro à frente do Rafa saiu repentinamente do asfalto ingressando na areia, o que levantou uma nuvem densa de areia deixando-nos completamente "cegos". Nós não vimos nada à frente, absolutamente nada. Imagina o Rafa. Com isso, o Rafa também saiu rápido do asfalto para o lado direito com medo do ônibus a frente. E ainda rápido, pois sem chance de frear, entrou na "caixa" de areia. Chão, chão, chão, chão!!!.
Como nós vinhamos atrás, deu tempo de frear um pouco para depois sair do asfalto. Embora areia, conseguimos segurar a moto sem cair.
Quando melhorou a visão, olhamos para a frente e estavam a moto e o Rafa no chão. O baú para um lado.
Mas graças ao bom Deus, estava tudo certo, fora, como dito acima,  exceto uma dorzinha na paleta que o xiru tava sentindo e um "esfolão" no cotovelo esquerdo.
Passado o susto, rimos um pouco da situação, arrumamos o baú com os esticadores, e continuamos a viagem até Cafayate, onde o Rafa chegou e foi direto ao hospital fazer exames.
De Cafayate até Salta a moto e o Rafa foram no guincho. De lá, ele foi até Buenos Aires e depois Porto Alegre.
PARA QUE VAI PASSAR NESSA ESTRADA, TOME MUITO CUIDADO.
Abaixo, um vídeo após o acidente, quando já estamos rindo de tudo.



Resquícios I

Resquícios II




Nenhum comentário:

Postar um comentário