Viagens

Viagens

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

8° dia - Salta - Tilcara

Saímos de Salta pela manha com tempo bom, nada mais de chuva.
Ao invés de fazermos o caminho pela autopista que normalmente se faz até Jujuy, resolvemos ir por outro caminho que pega uma serrinha tri bonita, que vários moradores de Salta nos indicaram como um caminho lindo e sem movimento.
De fato a serra é muito legal, muito verde, arborizadíssima e lindo de ver lá de cima.
Para fazer esse caminho se sai de Salta pela Avenida Bolívia, passa-se em frente ao Aero Clube e vai-se em direcao a Vaqueros e El Carmen, não tem erro, bem tranquilo de encontrar.
A particularidade da serra é a largura do asfalto, é beeem estreito, em determinados lugares há placas indicando que passa somente um por vez.
Terminando a serra está a autopista que segue até Jujuy e que segue até Purmamarca e Tilcara.
O caminho é muito bonito, e as montanhas vao ficando mais coloridas à medida que vai-se chegando perto de Purmamarca.
Purmamarca tem uma beleza natural encantadora. As montanhas coloridas que fazem dela uma cidade muito visitada valem cada km do caminho. A cidade é minúscula mas conta com vários hoteis e tem lugares legais para comer. Tem vários nativos vendendo artesanatos e lembrancinhas ao redor da pracinha e muitas lojas que contam com todos esses produtos. Como haviam nos falado sobre Tilcara e nos avisado que lá tinha mais estrutura de restaurantes e que era mais legal para ficar resolvemos ir até lá, já que sao apenas 25 Km de Purmamarca.
Para entendimento: para quem está vindo de Jujuy pela autopista, se quiser ir até Purmamarca deve a uma altura do caminho (esta bem sinalizado) dobrar à esquerda e entrar para Purmamarca e Paso de Jama, para ir até Tilcara segue-se reto na autopista, mais 20Km, em direcao à Humauaca. Tudo pertinho.
Bueno, chegando em Tilcara tinhamos a indicacao de um Hotel chamado Patio Alto, realmente é um amor, conheci os quartos, bom mesmo, mas fomos dar uma olhada em outros para ver se havia diferenca de preco. Vimos o Terrazas, que também é legal e estava lotado. Ambos, o terrazas e Patio Alto custavam $600,00 pesos. Fomos olhar outro e foi paixao a primeira vista, Posada de Luz, Luz é a dona, um mimo, ficamos lá. Tudo ótimo, do atendimento, ao lugar, ao cheiro do shampoo, ao café da manha. Amamos!!!!
Para quem quiser conferir tem o site: http://www.posadadeluz.com.ar
Depois de instalados fomos andar pela cidade. No nosso ponto de vista fizemos uma boa escolha em ficar lá, à noite tem movimento em volta da pracinha, tem bastantes restaurantes, muito legal. Cidade minúscula também.
Jantamos no Lapeña de Carlitos, um restaurante antigo e conhecidíssimo por lá, fica em uma das esquinas com a pracinha. Comida boa, muito animado, com música típica. Lá comemos carna de lhama, estavamos loucos para provar. Gostamos, muito parecida com carne de gado.
Feito isso, hora de descansar. Amanha Paso de Jama nos espera.

Hotel: Posada de Luz
Valor: $460,00 pesos

Rodados dia: 201km
Rodados Total: 2670km
Larga a estrada!!!!

Isso é uma curva em cotovelo


Fomos avisados que haveria bichos na estrada. Mas assim???


De novo!!!

Ele me faz parar para tirar esta foto...

Tumbaya. Sentido Salta / Purmamarca. Patrimonio histórico da humanidade.. Parece cidade de faroeste.

Purmamarca




Almoço em Purmamarca. Empanaditas..
E uma gelada que ninguém é de ferro!


Pose para foto, no morro das sete colores..

Ele aqui

Rica loja...


É nóis!!

Tá bom. Não reclamo de fazer uma comprinha...

Comprinha de novo...

Peros nas alturas..

Cardones secos









Não vai fazer xixi aí..

Em direção a Tilcara



Vamos passar lá

Bienvenidos...

Tilcara

Tava bom..


Lhama...


Neste caso, o instrumento faz diferença...Que coisa grande isso.


Voltando para a pousada da Luz, porque na cidade a luz é pouca







Um comentário: